A estrela e capitão da Costa do Marfim, Didier Drogba, sofreu uma fratura no antebraço direito, nesta sexta-feira, em um amistoso contra o Japão, e pode estar fora da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
A federação marfinense confirma a lesão, mas seu status para o torneio ainda é incerto. "Ele teve uma fratura no braço”, disse Eric Kacou, porta-voz da equipe.
O técnico Sven-Goran Eriksson demonstrou preocupação depois do infortuito lance. A lesão aconteceu em um lance no meio de campo em disputa com o zagueiro Marcus Tulio Tanaka. Drogba acabou caindo de mal jeito no gramado e teve de ser retirado do jogo aos 18 minutos.
"Faltou sorte. Ele (Tanaka) não quis machucar ninguém. Futebol é um jogo de contato", afirmou o experiente treinador sueco, que parte para seu terceiro Mundial consecutivo e tem em Drogba seu principal trunfo para tentar levar os Elefantes adiante no torneio.
A Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 começa no dia 11 de junho, mas a Costa do Marfim só fará sua estreia no dia 15 de junho, contra Portugal. Brasil e Coreia do Norte são seus outros adversários, pelo Grupo G, na primeira fase. 

O jogo
A Costa do Marfim derrotou o Japão por 2 a 0 em partida amistosa  na cidade suíça de Sion. O próprio Drogba ajudou a marcar o primeiro gol do jogo, contando com a ajuda justamente de Tanaka, que fez contra. O experiente zagueiro Kolo Touré marcou o segundo.
“Ele teve uma fratura no braço direito, mas o médico ainda não soube dizer se é algo que vai tirá-lo da Copa do Mundo”, afirmou Eric Kacou, porta-voz da seleção da Costa do Marfim.
“Foi uma lesão próxima do cotovelo. Claro que estou preocupado, ele é nosso capitão e um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou o técnico da seleção marfinense, o sueco Sven-Goran Eriksson. “Ele [Marcus Túlio Tanaka] não foi mal-intencionado ou estúpido. Ele não quis machucar ninguém, mas o futebol é um esporte de contato.”